ARTISTA
INDIE / POP
PERÍODOS ON TOUR
JUNJULAGOSETOUTNOV
DEZJANFEVMARABRMAI
REPRESENTAÇÃO EM:
Portugal
AGENTE
Ricardo Simões

Nome: Ricardo Simões
Email: smog-cultura@netcabo.pt
Telefone: +351 919460214
Pais: Portugal
Paises: Portugal

(X) Close
BOY
Alemanha
BOY - uma mistura  contagiosa que se espalhou pela internet como meteoro. O duo de Hamburgo vai fazendo com que os seus dedos se mexam, a sua mente cante, os pés mexem-se, as emoções de viajar, o pensamento a voar, sacudindo o corpo. Mas acima de tudo, elas fazem música que traz um sorriso ao seu rosto. Imagine uma mistura da elegância escola de arte de Phoenix, as melodias animadas de Feist e a profundidade emocional de Bon Iver. Mas desenhar estas comparações é superficial e não especialmente útil porque assim não se snete a originalidade do conceito BOY e o carisma de seus dois artistas. O fenómeno BOY começou este Verão com seu primeiro single "Little Numbers '. Agora, tendo conquistado a sua terra natal, a Alemanha, e a Suíça, elas estão tentando conquistar o resto da Europa. BOY são as duas raparigas. Valeska Steiner cantou em diversas bandas na sua terra natal, a Suíça, antes de se mudar para a Alemanha, onde Sonja Glass cresceu, a tocar violoncelo em orquestras clássicas como criança, e chegou a trabalhar como baixista de várias bandas pop. A dupla conheceu-se quando Valeska ganhou uma vaga num prestigioso workshop de música no Verão em Hamburgo. Lá ela conheceu Sonja, que tinha retornado recentemente da Holanda onde tinha estado a estudar guitarra-baixo. O álbum de estreia de BOY, "Mutual Friends", é um romance autobiográfico. "É sobre chegadas e novos começos", diz Valeska, cujas canções são escritas e cantadas em Inglês. "Sobre sonhos e esperanças e aspirações. Nós queremos fazer música que é positiva e esperançosa ", explica Valeska. "Há mais na música do que dor e perda", concorda Sonja.
"This is the Beginning", abre-nos para o álbum. "Drive Darling" é inspirada na Valeska quando deixou para trás amigos e familiares, em Zurique. "And no rear view could picture what we leave behind. Drive, darling, drive." À medida que o ritmo aumenta e o som de condução das guitarras a empurrar para a frente, o futuro parece começar com um sorriso, como um sentimento de otimismo que prevalece. Em completo contraste no entanto, "Waitress" explora a história melancólica de uma empregada de mesa parada no tempo e que se pergunta quando sua vida vai começar: "While daylight is fading, while traders are trading, while the jukebox is playing, while lovers are dating, the waitress is waiting."
Pode-se ouvir a empatia na voz de Valeska na última faixa do álbum,"July", um final apropriado para o álbum, que fecha o círculo de se aventurar no mundo, trazendo-lhe, finalmente, de volta para casa .
A meia dúzia de músicas de "Mutual Friends", meticulosamente gravadas ao longo de um período de dois anos e meio no homestudio de 12 metros quadrados do produtor e multi-instrumentista Philipp Steinke em Berlim, passaram por muitas transformações desde que eles foram compostas. "Fizemos cerca de 10 versões da maioria das canções", diz Sonja. "Assim, elas têm evoluído ao longo do tempo. E algumas delas acabaram por soar completamente diferente da maneira que começou. "
BOY executou a maioria dos instrumentos na gravação do álbum. Somente em algumas músicas, como a bateria, uma lista rotativa de amigos colaboraram nas gravações, entre eles o baterista dos Phoenix, Thomas Hedlund. O irresistivel single de estreia "Little Numbers", que provocou numerosas apreciações no YouTube, é uma espécie de música marginal, visto ter sido a última a ser gravada nas diferentes sessões. Mas é sem dúvida exatamente por isso que a música está imbuída de uma movimentação tão indisciplinada e alegria estonteante, é o produto do playtime studio, o período onde os músicos podem relaxar e se divertir, sabendo que o trabalho está feito.
 O teledisco, filmado nas ruas de Barcelona no Verão passado, já conta com quase dois milhões de visitas no YouTube desde que foi publicado em Julho. "Mutual Friends" é uma mistura intoxicante para nos levantar nos dias mais aborrecidos e é o resultado directo das personalidades animadas e bem-humoradas de Valeska e Sonja. BOY canta músicas inteligentes, com nitidez, com melodias que não vão saír da cabeça e letras que vêm do coração. Com seu otimismo irresistivelmente alegre, é um daqueles sucessos out-of-nowhere pop hit que fica na  cabeça e não vai desaparecer. BOY apresenta músicas de reviravoltas criativas, acrescentadas de sutis toques experimentais de uma paleta pop convencional de bateria,  guitarra, piano e baixo.
LINKS COMPOSIÇÃO
FOTOS, AUDIO E VIDEO
BOY - Little Numbers (Official Video):
MAIS VIDEOS
BOY - Little Numbers (Official Video)
BOY "Mutual Friends" - Album Trailer
BOY - Waitress OFFICIAL VIDEO
BOY - Skin
Boy - Drive Darling (detektor.fm Akustik-Session)
 


ARTISTAS
HUGH LAURIE
Paulo de Carvalho
Olivia Chaney
Rupa & April Fishes
Pistolera
Lisa Hannigan
Gurrumul
Dissidenten
 
2010 SMOG Produções Culturais. Todos os direitos reservados.