PRESS
Lousy Guru deram música ao Vinyl
2012-02-11
Lousy Guru deram música ao Vinyl

O restaurante/bar Vinyl foi ontem, 10 de Fevereiro, palco de mais uma agradável noite musical. Os protagonistas foram os Lousy Guru, uma banda composta por jovens artistas apaixonados pela música que demonstraram ter trunfos para pautar uma carreira de sucesso.Um espaço acolhedor, um estilo musical original com traços de folk e pop, um serão bem passado.Fundados em 2008 e com o primeiro álbum editado em Fevereiro de 2011 sob o título “As big as divided”, os Lousy Guru subiram ao palco lisboeta já passavam mais de 40 minutos da hora marcada para o início do concerto. Tão originais nas canções que tocam como no nome que escolheram para a banda, estes talentosos músicos proporcionaram ao público presente uma verdadeira viagem por terrenos das sonoridades pop e folk.
Miguel Décio e André Barata na guitarra, Tiago Albuquerque na bateria, João Braz no acordeão, André Galvão no baixo e Marta Carvalho nas teclas foram os protagonistas de um concerto que durou pouco mais de uma hora. Num registo predominantemente alegre mas onde também fizeram parte algumas canções mais melancólicas, os seis jovens que na prática são todos vocalistas interpretaram canções em português, inglês, francês e espanhol, que ganham uma cor especial pela presença constante de mudanças de ritmo e de vocais abstractos.
No final da actuação, a atmosfera entre a plateia era de satisfação perante um serão realmente bem passado. Com uma grande vontade de fazer algo de novo, os Lousy Guru demonstraram nesta noite ser uma banda que pretende fazer música para as pessoas apreciarem e desfrutarem, interessando pouco o facto de não se enquadrarem num género musical em concreto. Resta saber se o mercado lhes dará a oportunidade certa para exibirem todo o seu valor de forma a poderem dar o salto para o patamar seguinte.
 


ARTISTAS
Skip&Die
Cleo T.
Monte Lunai
Bombino
Staff Benda Bilili
Handsome Little Devils
Nordgarden
HUGH LAURIE
 
2010 SMOG Produções Culturais. Todos os direitos reservados.